Um patrulhamento direcionado exclusivamente com vistas a uma motocicleta Yamaha Factor vermelha, utilizada em diversos Roubos no bairro Dona Santina, em Limeira (SP), resultou na prisão de dois homens – ambos com 20 anos – apreensão da moto, de um revólver Rossi calibre 32, dois simulacros de arma de fogo, R$ 65, um pino de cocaína, dois celulares e roupas usadas no crime.
Ao localizar uma moto semelhante à informada, pela Rua Rosália Schimidt de Camargo Aranha, os militares suspeitaram do fato de ela estar sem placa. De imediato, eles iniciaram o acompanhamento, utilizando sinais sonoros e luminosos, e quando o condutor da moto viu que era a polícia acelerou mais e entrou, em alta velocidade, na Avenida Pedro Perissotto colocando em risco os pedestres e veículos que transitavam pela via pública.
Na sequência, o piloto da moto entrou no Residencial dos Lírios e foi alcançado na frente de um dos blocos. Com o condutor não havia nada de ilícito. Já o garupa, que desceu da moto continuando a fuga a pé e jogou algo por cima do muro – era o revólver e duas réplicas de armas de fogo.
Indagados sobre os recentes assaltos ocorridos na região, eles confessaram suas participações. O piloto falou que mora no condomínio onde foi detido e que no apartamento havia droga e dinheiro proveniente dos roubos.
No local foi localizado o dinheiro e o pino com cocaína. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para o Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Durante apresentação do flagrante de porte de arma, vítimas de dois estabelecimentos comerciais compareceram na delegacia e reconheceram os dois como autores dos respectivos roubos.