Um homem, de 84 anos, morador de Capivari (SP) foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável cuja vítima é uma criança de 03 anos e 09 meses – neta da companheira dele. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (12), em ação realizada pela equipe da Polícia Civil de Capivari comandada pela delegada titular Maria Luísa Dalla Bernardina.
A equipe tomou conhecimento que a criança estava hospitalizada na Santa Casa de Capivari, após a avó solicitar o serviço de emergência do Resgate. Diante das informações que a vítima e apresentava dores em suas partes íntimas, e que possivelmente tratava-se de violência sexual, acompanhada da psicóloga e da
assistente Social da DDM de Capivari, a equipe se deslocou para o hospital, onde na chegada, foi recepcionada pela Equipe da Guarda Civil Municipal, que estava acompanhando o atendimento médico da vítima após receberem o chamado da ocorrência.
Em contato com o médico do plantão que atendeu a ocorrência, este elaborou um laudo com a constatação de lesões sofridas pela vítima em sua região genital. Ainda segundo a Polícia, a delegada deliberou pela realização da escuta especializada, na DDM, sendo a criança ouvida pela Psicóloga.
Os policiais se deslocaram ainda até o Jardim Imperial, onde residem a vítima e o homem, sendo o mesmo localizado e preso em flagrante. Ele foi conduzido até a delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Na audiência de custódia, realizada nesta manhã de quinta-feira (13) em Piracicaba, o juiz manteve a prisão preventiva e, por volta das 14h30 desta quinta-feira (13), ele foi levado para a cadeia pública em Sorocaba (SP), unidade prisional que só abriga presos envolvidos com este tipo de crime.