Uma vitória e uma derrota. Esse foi o saldo dos amistosos disputados no Vô Lucato entre a AABB de Limeira e a Seleção Universitária dos Estados Unidos. O ginásio recebeu um excelente público, o que reforça a tese que nossa cidade merece ter uma equipe na Superliga.
As meninas entraram em quadra primeiro. O time Sub-19 da AABB, que disputa a Federação Paulista de Vôlei, até que começou muito bem, abrindo 15 a 10 no placar. Mas as norte-americanas, que vieram para Limeira com o Sub-21, tiveram tranquilidade para virar para 25/23.
Os dois sets seguintes foram mais tranquilos para os EUA. As visitantes, muito mais experientes, fecharam o jogo, fazendo 25/14 e 25/20.
Em seguida foi a vez dos homens. Limeira optou por não utilizar o time Sub-19 que disputa a Federação Paulista. Desta forma, Fabinho Bernardinho fez uma seleção, afinal de contas os EUA trouxeram para cá jogadores de alto nível.
Cinco adultos reforçaram a AABB: Jeffrey Kashiba, Júlio, Sérgio, Negretti e Rafinha. Foi um jogaço e decidido apenas no tie-break.
A equipe limeirense venceu o primeiro set por 25/23. Os norte-americanos empataram ao fechar o segundo em 26/24. E passaram a frente com a parcial de 25/21 no terceiro.
A AABB reagiu e empatou o jogo ao fazer 25/17 no quarto set. No tie-break o ginásio quase veio abaixo com a vitória por 17/15.