A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos, hoje às 20h, no Camping World Stadium, na Flórida.
No último teste, o time de Dorival Jr. conseguiu a vitória nos minutos finais, diante do México, por 3 a 2. O garoto Endrick marcou de cabeça, após cruzamento de Vinicius Jr. Os dois serão companheiros de clube no Real Madrid.
Já a seleção americana vem de uma goleada sofrida em casa, diante da Colômbia por 5 a 1. O meia James Rodriguez, ex-São Paulo, marcou um golaço.
O comandante brasileiro deverá mandar a campo uma formação com mudanças. Bento será o titular contra a seleção norte-americana, enquanto a defesa será formada com Danilo e Wendell nas laterais, com Marquinhos e Beraldo, ambos do Paris Saint-Germain, na dupla de zaga.
O Brasil deve ter João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá no meio de campo, com Rodrygo, Raphinha e Vinicius Jr. no ataque.
A dúvida do treinador nasceu justamente pelo trio ofensivo, que poderia sofrer alteração para a entrada de Endrick. Mas o palmeirense deve começar no banco.
Em toda a história são 20 confrontos entre as seleções. O Brasil leva grande vantagem com 19 vitórias. A seleção norte-americana venceu apenas uma vez, em 1998, durante a Copa Ouro. O último jogo entre Brasil e Estados Unidos foi disputado em 2018 e nossa seleção venceu por 2 a 0, em amistoso.
Este será o último teste antes do início da Copa América. O Brasil estreia diante da Costa Rica, dia 24 de junho, em Los Angeles. Já os Estados Unidos estreiam um dia antes, diante da Bolívia, em Dallas.
EUA x Brasil
Estados Unidos – Turner; Scallly, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; McKennie, Reyna e Adams; Wright, Balogun e Pulisic. Técnico – Gregg Berhalter.
Brasil – Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo. Técnico – Dorival Jr.
Local – Camping World Stadium, na Flórida, Estados Unidos, às 20h.