Mikael Oliveira Gonçalves da Costa, de 20 anos, que foi baleado durante uma briga em um bar no Jardim São Francisco, em Cordeirópolis (SP), não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa de Limeira. O jovem havia sido atingido por aproximadamente cinco tiros no tórax, braço e peito na madrugada deste domingo.
Como foi mostrado pelo Rápido no Ar, o jovem foi inicialmente socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal de Cordeirópolis. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Limeira, onde acabou falecendo.
A briga deixou outras duas pessoas feridas com ferimentos graves devido a pauladas e socos. A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações (COPOM) e encontrou Mikael caído ao solo, próximo a uma adega. Uma testemunha relatou ter ouvido cerca de cinco disparos e viu um carro branco saindo em alta velocidade do local.
Outras duas pessoas envolvidas na briga também foram atendidas por ferimentos físicos e prestaram depoimentos, mas não souberam identificar o autor dos disparos ou a motivação da confusão. O celular de Mikael foi apreendido pela Polícia Militar para investigação.
A equipe da Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e emitiu o laudo correspondente. O delegado da Polícia Civil, Dr. Dimas Fernando Custódio, acompanha o caso, que segue em investigação para identificar os responsáveis pelo tiroteio e pelas agressões.