Uma confusão registrada na noite desta quinta-feira (6) em Limeira (SP), e que envolveu três homens, terminou com um deles preso em flagrante depois que a Polícia Militar apreendeu, embaixo do carro dele, uma pistola Taurus, calibre 9mm.
O desentendimento aconteceu num imóvel da Rua Picirilo, no bairro Campos Elíseos, onde militares da Patrulha Rural da 5ª Companhia foram atender ocorrência de Ameaça, e cujo chamado dava conta que havia um grupo de pessoas discutindo e, entre elas, um homem de 36 anos que apontava uma arma de fogo para outro de 47 anos. Foi dito que ele teria atirado.
No local, os policiais indagaram o suposto atirador se ele teria arma, momento em que identificou-se como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e falou que ela estava embaixo de seu veículo, na garagem de seu irmão.
Os PMs pegaram a arma, municiada com nove cartuchos íntegros e viram que a pistola é registrada. O dono falou que estava indo para um Clube de Tiros, em Araras (SP), quando seu irmão lhe telefonou dizendo que alguém estava tentando entrar na casa dele.
Chegando na residência do irmão, ele (dono da arma) viu quem era – pai da namorada de seu sobrinho – e que seu irmão não teria mais amizade com esse homem devido a um desentendimento familiar. Apesar de ele ter negado ter disparado, os militares o apresentaram no Plantão Policial, onde ele ficou preso por Ameaça, Posse ou Porte de Arma de Fogo de Uso Restrito e Disparo de Arma de Fogo.