Um jovem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Americana (GAMA) nesta segunda-feira (5) por tráfico de drogas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia via Central de Emergência, a qual dava informava que um indivíduo obeso, vestindo bermuda, camiseta preta e boné branco, estava em frente a uma adega de bebidas, na Serra da Borborema. praticando tráfico de drogas, escondendo em uma árvore e na caixa de correio de uma residência.
A GAMA foi até o local e abordou o indivíduo. Em busca pessoal, foi encontrado apenas um celular branco, modelo iPhone 8 Plus. Nas diligências pelos locais citados foram encontradas, em uma árvore em frente à adega, 8 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, 3 porções de substância branca semelhante a cocaína e 5 porções de substância amarelada semelhante a crack.
Na caixa de correio da residência foram localizadas mais 20 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, 8 porções de substância branca semelhante a cocaína e 14 porções de substância amarelada semelhante a crack.
Questionado sobre o que estava fazendo no local, o indivíduo informou que era responsável pela venda de drogas desde o meio-dia e que as drogas localizadas eram as que ele estava comercializando.
Diante disso, foi dada voz de prisão, não sendo necessário o uso de algemas. Indagado sobre seus documentos, ele informou que estavam em sua casa. A equipe se deslocou até o endereço informado e, ao chegar, perguntou onde estava seu documento.
O suspeito informou que estava em seu guarda-roupas e passou a informação à sua irmã, que estava na residência. Ela foi até o interior da casa em busca do documento. Nesse momento, ele foi novamente questionado sobre a presença de mais drogas na residência, pois a equipe iria pedir autorização à sua irmã para averiguar seu quarto.
O indivíduo então revelou que, em seu guarda-roupas, próximo ao local onde estava seu documento, havia uma sacola plástica contendo munições de arma de fogo, que ele alegou ter encontrado na rua e guardado.
A equipe fez contato novamente com a irmã e solicitou autorização para realizar uma busca no quarto, especificamente no guarda-roupas. A irmã fez contato via celular com a mãe, e o GCM Alexandre falou com ela através do celular da irmã.
Com a autorização da mãe, a irmã permitiu a busca. No local indicado pelo suspeito e, em busca no guarda-roupas, não havia nada ilícito. A equipe retornou para a viatura e a irmã perguntou ao suspeito onde ele teria colocado a sacola, pois não estava no guarda-roupas.
Ela sugeriu verificar o banheiro, onde ele esteve algumas horas antes. No banheiro, a sacola foi localizada dentro do lixo, contendo 41 munições calibre .40.
Encerradas as buscas, o indivíduo foi conduzido até o plantão policial, onde a autoridade de plantão, ratificou a voz de prisão, sendo recolhido ao setor de carceragem.