Um criminoso de 35 anos, que roubou um veículo em Limeira (SP), na noite deste domingo (2), foi preso por militares da Companhia de Força Tática durante rastreio do aparelho celular da vítima. O roubo aconteceu na rua Arthur Salibe, no Jardim Nova Suíça, quando a vítima guardava o carro – Fiat Argo – na garagem.
Segundo apurou a PM, dois bandidos surgiram numa moto, um deles portava arma de fogo, e exigiram a entrega da chave do carro, aliança e celular. Dentro do carro havia cerca de R$ 150. Os policiais também apuraram que um fugiu com o carro e o outro com a moto – uma Honda CG 150 Titan ESD.
Como o celular da vítima também foi roubado, os PMs passaram a fazer o rastreamento o qual os levou no cruzamento das Ruas Mário Vinhas com Odilon Marques, também no Nova Suíça, onde foi abordado o que estava com a moto. Inclusive, ela estava estacionada perto dele e havia um capacete.
Com ele havia dois celulares e um era da vítima. Ele alegou que encontrou o celular ali. Enquanto eles levavam o criminoso para exames cautelares, antes de apresentá-lo no Plantão Policial, outra equipe localizou o Fiat Argo na Rua Nicarágua. Dentro do carro havia outro capacete.
No Plantão Policial, ele foi indiciado no crime de Roubo e permaneceu à disposição da Justiça. O comparsa não foi localizado.
As equipes de Força Tática que atuaram no flagrante são: FT I-36036, FT I-36017 (Tático Comando), CGP (Comando de Grupo Patrulha), da 5ª Companhia, e Radiopatrulha I-36501.