Um homem, de 33 anos, que vinha ameaçando os pais, e contra o qual existe media protetiva para não se aproximar deles, foi preso pela Polícia Militar na noite cesta quinta-feira (30), em Iracemápolis (SP), após ter um surto e atear fogo na residência.
O casal – o pai tem 52 anos e a mãe 50 anos – reside no Jardim Boa Vista. De acordo com a PM, em serviço pela área, os cabos Arroyo e Nascimento foram acionados para ocorrência de incêndio, provocado por um homem em crise de surto e sob efeito de entorpecente.
Com apoio de outras duas equipes, ao chegar no imóvel, eles encontraram o Corpo de Bombeiros combatendo as chamas. Em contato com os pais, eles disseram que o filho faz tratamento psiquiátrico e usa drogas. Devido ao comportamento agressivo dele, foram requisitadas medidas protetivas e ele foi afastado do lar.
Porém, o filho foi morar na casa vizinha e, nesta quinta-feira, ele falou, de acordo com o Boletim de Ocorrência, que iria atear fogo na casa e no carro dos pais. Receosos, os pais saíram com o carro, momento em que o filho pulou na residência e e cumpriu a ameaça.
Preso em sua residência, o autor confessou para os militares o que havia feito e que, como combustível, utilizou álcool de seu próprio veículo.
Levado para o Plantão Policial em Limeira (SP), por determinação do delegado Rodrigo Rodrigues, ele foi indiciado nos crimes de incêndio e descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça. A residência foi periciada.
Apesar dos danos no imóvel, não há relatos sobre feridos. No apoio da ocorrência estavam o 2º sargento Marcelo, cabo Lazarov, soldados Vagner e Henrique.