Dois coletores de lixo encontraram um bebê recém-nascido morto dentro de um contêiner de lixo na manhã desta terça-feira (21), no bairro Belo Alto, em Porto Feliz (SP). O coletor informou que a criança estava pendurada de cabeça para baixo e ainda com o cordão umbilical. O motorista do caminhão de coleta ficou em estado de choque e precisou ser levado para um hospital da região.
A polícia acredita que a criança nasceu durante o fim de semana e foi deixada no local na madrugada desta terça-feira. Os coletores de lixo foram ouvidos ainda pela manhã, e o local passou por perícia. A polícia busca imagens de câmeras de segurança dos últimos dias para tentar identificar quem deixou o bebê no contêiner.
O corpo do bebê ficou enroscado no caminhão. Os coletores desligaram a máquina e acionaram a Polícia Militar. O exame necroscópico apontou que a criança estava morta há dois dias e que nasceu com vida, sendo uma criança formada e não um feto.
A perícia determinará se o bebê nasceu vivo ou não, o que influenciará na definição da natureza do crime.
Possíveis Indiciamentos
Caso a mãe seja identificada, ela pode responder por três crimes diferentes:
- Infanticídio: Homicídio que acontece durante ou logo após o parto, quando a mãe, ainda durante o puerpério, mata o próprio filho ou filha.
- Homicídio.
- Vilipêndio a cadáver: Ato de “desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra” do corpo de uma pessoa morta.