“Ele é muito conhecido na cidade. É velho, mas muito abençoado porque foi Deus quem deu para nós”, dizia o autônomo Ademar Pereira Soares, de 51 anos, o “Ademar do Jd Roseira”, como é conhecido, quando falava para a Reportagem do Rápido No Ar sobre o furto de seu Voyage cinza, de placa CEJ 3254, furtado na noite de terça-feira (14) da frente de sua casa, no Jardim Roseira, em Limeira (SP).
Desesperado sem seu veículo, seu instrumento de trabalho, que recentemente recebeu cabeçote e quatro pneus novos, Ademar fez um apelo, inclusive nas redes sociais, com a foto do carro, e com os dizeres: “Procura-se esse Carro”.
Ademar, que fica emocionado quando fala sobre seu veículo, o qual o acompanha há 20 anos em tantas idas e vindas, disse que fazia menos de 10 minutos que ele havia entrado em casa, deixando o carro trancado, com o volante travado e o pneu voltado para a guia. Usando de uma chave mixa, o marginal furtou o carro.
Naquela noite, segundo o autônomo, ele levou a esposa a um local de estudo e voltou para casa. “Eu cheguei a escutar o barulho do volante sendo destravado. O ladrão saiu de ré, passando em cima da calçada da vizinha”. declarou. “Minha revolta é ele ter levado da frente da minha casa e não ter dado tempo de eu impedir”, acrescentou.
O furto do Voyage, segundo Ademar, desestruturou totalmente sua família. Uma câmera registrou a ação do criminoso, mas estava posicionada de uma forma que não permite ver tantos detalhes sobre ele.
AJUDE – Caso alguém tenha visto o Voyage cinza, se tem informações de onde ele possa estar ou se ver o criminoso transitando com ele, deve comunicar a polícia imediatamente. É só ligar para a Polícia Militar, no 190 ou para a Guarda Civil Municipal (GCM) no 153
Ademar já registrou queixa da polícia para que seja realizada investigação.