A denúncia sobre uma carreta de origem duvidosa, e que estava estacionada na Rua Bárbara do Amaral Campos, no bairro Convívio Santa Tereza, em Piracicaba (SP), levou policiais militares da 1ª Companhia à localização do semirreboque, que era roubado, e da carga de vergalhões avaliada em R$ 150 mil.
A ocorrência foi registrada na manhã de sábado (27) e, chegando ao local, os militares encontraram várias pessoas do lado de fora de um estabelecimento, as quais, ao verem as viaturas, entraram rapidamente. Essas pessoas foram abordadas e, questionadas sobre o conjunto de trator com semirreboque, este último carregado com os vergalhões, e o que dirigia o veículo afirmou que o trator era dele, mas que desconhecia que a situação da carga e do semirreboque.
Ele alegou, também, que foi contratado para o transporte e apresentou uma nota fiscal que, ao ser verificada, revelou-se falsa, indicando um endereço inexistente em Rio Claro (SP). O motorista não soube fornecer informações consistentes sobre a origem dos materiais.
Durante a abordagem, um homem chegou no galpão dizendo ser cliente, mas, ao ver a PM tentou ir embora em um veículo de aplicativo. Ele foi detido e identificado como sendo o intermediador na venda dos vergalhões para o proprietário do estabelecimento.
Após consultas junto ao COPOM, foi constatado que o semirreboque apresentava queixa de roubo, ocorrido recentemente na Rodovia Castelo Branco, em Itu (SP), onde uma carga avaliada em R$ 150 mil foi subtraída.
Diante das evidências, os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Piracicaba, onde o delegado registrou a ocorrência como averiguação de receptação e liberou os envolvidos. Caminhão e carga foram apreendidos.