A denúncia sobre a fuga em local de acidente de trânsito, e que envolveu uma Hilux e um ônibus intermunicipal, nesta tarde de quinta-feira (25), em Piracicaba (SP), levou policiais militares da 5ª Companhia à descoberta de que a Hilux havia sido furtada momentos antes – o dono nem sabia ainda – e resultou na detenção do condutor da camionete, um adolescente de 16 anos, mais dois comparsas que davam cobertura a ele, ambos de 18 anos.
Com eles, que residem em Santa Bárbara d’Oeste, foram apreendidos diversos equipamentos usados para a prática de furto de veículos. O ônibus, que tinha bordo 18 passageiros, estava indo para Rio Claro (SP).
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, com uma policial da 5ª Cia, na primeira abordagem, e na consulta, a placa da Hilux indicava ser de um Ônix. Então, foi visto que ela estava sobreposta à original. Como não constava ainda queixa de furto ou roubo foi encontrado o contato do dono dela, mas, de imediato, os policiais não conseguiram falar com ele.
Enquanto as equipes verificavam a situação da Hilux abandonada, e que estava com avarias na lataria, uma pessoa falou que viu o adolescente entrando em um Corsa preto, com mais dois indivíduos, e que em breve esse carro iria passar pela ponte, onde a PM estava.
Não demorou muito e o Corsa surgiu, sendo abordado ao lado da Hilux. Já em contato com os policiais, que são da equipe “D”, o proprietário disse que havia estacionado a caminhonete no Bairro Alto, bem distante da ponte onde ela foi abandonada.
Os três foram levados para o 4º Distrito Policial de Piracicaba, onde foram tomadas as providências judiciárias. A empresa de ônibus providenciou outro, foi à Piracicaba resgatar os passageiros e seguir viagem. Ninguém se feriu.