O Santos apresentou o lateral-direito Rodrigo Ferreira como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que já tinha passado pelo clube em 2015, agora espera marcar o seu retorno conquistando o acesso para a elite nacional.
“Estar no Santos é um motivo de muita alegria. Sou grato por poder vestir novamente essa camisa que é gigantesca no futebol mundial. Chego para ajudar o professor Fábio Carille no que for preciso. Quero fortalecer ainda mais esse grupo no objetivo de levar o Santos novamente à Série A”, afirmou.
Rodrigo, de 29 anos, já vinha treinando com o grupo há mais de um mês. Ele fez a sua estreia pelo Santos neste sábado, na vitória sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da Série B. Na partida, ele acabou atuando improvisado na lateral-esquerda. O ala assinou um contrato de duas temporadas.
Em 2015, o lateral estava jogando pelo Taboão da Serra e foi ao Santos para passar por um período de avaliação na equipe Sub-23. “Não fiquei porque tive uma oferta de um outro clube. Agora estou de volta e muito feliz por esse retorno. Sou um jogador muito equilibrado tanto no apoio como na marcação”, comentou o novo reforço que usará a camisa 29.