A Prefeitura de Piracicaba (SP), por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), irá realizar, em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio às Micros Empresas de São Paulo) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), um curso sobre processamento artesanal de banana.
O curso tem como objetivo promover o uso da banana de forma diferenciada, permitindo que seja consumido não apenas “in natura”, mas nas formas de conserva, receitas doces e salgadas, contribuindo na agregação de valores nutricionais ao produto, evitando-se o desperdício e promovendo uma maior geração de renda.
Serão dois dias de curso – 9 e 10 de maio -, das 8h às 17h, na Cozinha Experimental da Sema (Av. Dr. Paulo de Moraes, 2.113) e serão oferecidas 16 vagas.
A secretária Nancy Thame, da Sema, destacou a parceria entre a Sema, Sebrae e Senar para promoção dos cursos, devido à alta demanda que surgiu após a inauguração da Cozinha Experimental, em dezembro do ano passado. “A ideia agora é ofertar cursos ainda mais completos que envolvam empreendedorismo, culinária e aproveitamento de alimentos, sempre com base na alimentação saudável e segurança alimentar e nutricional”, explica.
Maiores informações podem ser obtidas na Sema pelo número (19) 3437-4000.