Na noite desta quinta-feira (11), um caminhão carregado de mercadorias foi encontrado abandonado em Limeira (SP), após o motorista ser vítima de um assalto – ele foi libertado pelos criminosos em Jundiaí (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Guarda Municipal de Limeira foi acionada via COPI para comparecer à Rua Ranulpho Alvarenga Ferreira, Campo Belo, devido a um caminhão abandonado com mercadoria em sua carroceria.
No local, os GCMs encontraram o caminhão trator e o semi-reboque. A carreta estava com a porta do baú aberta e havia diversas mercadorias em seu interior. Na cabine, foram encontrados os documentos do motorista, além de pertences e o celular. O veículo estava bloqueado pelo rastreador.
Foi Identificado que na porta do caminhão havia o celular da empresa responsável e foi feito contato com o representante. O mesmo informou que a mercadoria pertencia ao grupo Casas Bahia, carregada em Jundiaí com destino ao galpão situado na Rua Castanheira, Campo Belo, em Limeira.
O representante também comunicou que o motorista foi vítima de roubo nesta cudade, por volta das 16h10, e levado pelos autores até o município de Jundiaí, onde foi liberado.
A equipe da Guarda Municipal comunicou a ocorrência ao delegado, que dispensou a perícia no local.
O representante compareceu ao local do encontro e a equipe da GCM entregou a ele o veículo e a mercadoria que estavam no interior, as quais foram levadas e descarregadas em seu galpão, não sendo apresentadas neste plantão.
O representante compareceu a este plantão e apresentou a nota fiscal dos produtos que o veículo transportava, as quais foram xerocadas e anexadas ao BO.
O assalto
O motorista esteve presente na delegacia e relatou que estava trafegando pela Via Jurandir Paixão de Campos Freire quando foi fechado por um veículo. Ele parou a carreta, quando um indivíduo armado o abordou, mandando-o descer do veículo e entrar em um carro Golf Vermelho. Ao entrar no veículo, colocaram um saco em sua cabeça.
A vítima percebeu que havia um autor dirigindo o veículo e outro permaneceu no banco de trás, acompanhando-o.
Após aproximadamente 2 horas, os autores liberaram a vítima no município de Jundiaí, que fez contato com o representante contando os fatos.
O veículo, carreta e carga foram cadastrados nesta ocorrência como envolvidos, pois não foram apresentados no plantão, o que impossibilitou a realização da exibição e entrega.