Em busca de trazer novos métodos de ensino, que agreguem ainda mais valor à instituição, as Mantenedoras do Colégio Da Vinci foram até a Nova Zelândia em uma viagem pedagógica, com o objetivo de trazer inovações, novos métodos educacionais, tecnologias e melhorias. Visitaram instituições de Parnel, Summerville, Cockle Bay School, Howick College, entre outras.
Trazer metodologias de outros países e culturas é de extrema importância para a vida acadêmica dos alunos. Reconhece-se que, embora em alguns casos existam muitas semelhanças, nenhum sistema de ensino é completamente igual. Isso se reflete no formato das aulas, na organização das salas e das turmas, no material usado ou no contato com o professor.
O contato com outras formas de ensino ajuda a ampliar a visão e instiga a embarcar nessa busca incessante por inovação.
Além disso, adotar o método de ensino internacional garante que os alunos tenham acesso a uma riqueza de detalhes e informações de elementos culturais diversificados, com o propósito de prepará-los para o mundo.
E não é a primeira vez que as mantenedoras embarcam na busca de novos conhecimentos. Em 2022, elas visitaram instituições acadêmicas de diversos países, como Carolina do Norte – EUA, Reggio Emilia – Itália, Buenos Aires – Argentina, Lima – Peru e outras diversas instituições da capital de São Paulo.
A instituição é grata pela oportunidade de conhecer novas culturas e fica extasiada de poder agregar ainda mais valor à sua essência.