Cinco criminosos, entre eles três que estão foragidos da Justiça e um que integra facção criminosa, todos “sócios” no tráfico de drogas, foram presos nesta manhã de quinta-feira (11), numa operação realizada por policiais civis da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), com apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) e homens da UIP (Unidade de Inteligência Policial).
As investigações vinham ocorrendo há cerca de um ano, quando policiais da Dise/DEIC estavam apurando a conduta de um homem, de 30 anos, conhecido como “Irmão Ranzinza” ou “Moringa”. De acordo com os policiais, ele integra facção e era apontado como responsável por um ponto de venda de drogas localizado no interior da Comunidade Pantanal – local este palco de inúmeros flagrantes realizados por esta especializada.
No transcorrer das investigações, a equipe logrou identificou um imóvel da Rua Gervásio Rovina, no Jardim Paraíso, onde “Ranzinza” estaria residindo e guardando drogas destinadas à comercialização. Foi elaborado relatório de investigação e representado junto ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão.
Dado cumprimento a alusiva ordem judicial, e com os apoios, às 7h15 desta quinta-feira, foi encontrada, dentro do imóvel, de “Ranzinza”, uma sacola com 74 porções de maconha, porém ele não estava. No decorrer da ação, os policiais da Dise/Deic forma informados que ele teria dormido na casa de sua mãe, na Paulicéia.
Neste último local, após incursão no imóvel, em decorrência do estado flagrancial, a equipe prendeu “Ranzinza”. Em seguida, em diligências na Comunidade Pantanal, os policiais partiram para a checagem em um barraco que estaria sendo utilizado por “Ranzinza”, e seus comparsas, como ponto de embalo, fracionamento e armazenamento de drogas, bem como para abrigar indivíduos foragidos da Justiça, os quais realizavam as vendas no ponto de tráfico.
Realizado cerco no barraco, quatro homens foram presos – todos eles moradores de Rio das Pedras (SP) – “Juninho”, 21 anos, “Negão”, 20 anos, “Alemão”, 21 anos, e “Dadinho” de 20 anos. No local foi encontrada uma mochila com entorpecentes, bem como mais drogas ocultadas no buraco de um colchão e dois rádios comunicadores.
Ainda durante a ação no barraco, constatou-se que “Alemão”, “Negão” e “Juninho”, que haviam sido beneficiados pela saidinha temporária no mês passado, e não retornaram ao sistema penitenciário, todos eles constando com evadidos/procurados.
O quinteto foi levado para a sede da Dise/Deic, indiciados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e ficaram à disposição da Justiça.
Apreensões
– Meio tijolo de maconha
– 06 pedaços de maconha
– 22 tubos de maconha
– 225 porções de maconha
– 39 porções de maconha tipo “Colômbia gold”
– 66 porções de cocaína
– 21 porções de crack
– R$ 120,00 em espécie
– 3 aparelhos celulares
– 2 rádios comunicadores com carregadores de bateria