Uma denúncia dando conta de que um veículo Gol, que seria roubado, estava sendo desmanchado, no condomínio residencial Rubi, em Limeira (SP), levou a Polícia Militar à apreensão não somente dele, mas de outro Gol que estava com queixa de furto.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, após a denúncia feita por populares, e com dados da placa do veículo Gol que seria o roubado – um G2 de placa DFI7198 -, uma equipe do 36º Batalhão foi ao local e, consultando a placa, foi confirmada a queixa de furto.
Próximo ao Gol G2 havia outro Gol, G1, conhecido como “quadradinho”, de placa BSS9F17, sem a placa dianteira. Feita a consulta surgiu a informação que este último havia sido furtado. A PM foi informada que o dono de um dos veículos morava no bloco 04 e obteve, ainda, o número do apartamento.
No imóvel, os policiais foram atendidos pela irmã do homem apontado na denúncia, o encontraram dentro do apartamento e foram com ele ao estacionamento. Ele falou que não sabia a procedência dos veículos. Como as vagas de garagens do condomínio não são marcadas com os números dos apartamentos, não foi possível comprovar que algum carro estivesse na posse dele.
Um dos veículos foi devolvido para o dono e o outro, com o proprietário não foi localizado, foi recolhido ao pátio. Após prestar depoimento no Plantão, o rapaz ele foi liberado.