Um homem, de 33 anos, conhecido como “Aleluia” foi preso nesta quarta-feira (10), em Piracicaba (SP), com 118 porções de crack, 112 de maconha, 89 de cocaína e R$ 125. O flagrante, registrado na Comunidade da Portelinha, no bairro Novo Horizonte, é resultado de uma ação realizada por policiais civis da 2ª Dise/Deic com apoio de homens da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), unidade especializada da GCM (Guarda Civil Municipal).
Durante monitoramento velado de um local apontado como ponto de venda de drogas, um policial civil da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) observou um indivíduo segurando uma sacola plástica, de onde visivelmente retirava entorpecentes e os entregava a usuários que ali se faziam presentes.
Solicitado apoio para uma equipe da ROMU foi realizado um cerco no local, sendo que com a aproximação da viatura caracterizada o indivíduo passou a empreender fuga a pé, sendo prontamente detido por um dos guardas civis, em uma das vielas ali existentes.
Na sacola estavam as drogas, bem como o dinheiro proveniente das vendas. “Aleluia” foi levado para a sede da Deic. onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pelo delegado Demetrios Gondim Coelho, e ele ficou à disposição da Justiça.