Um homem, de 25 anos, que tentou praticar furto numa loja de embalagens da Avenida Lauro Corrêa da Silva, em Limeira (SP), foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (10), após alerta feito por integrantes de um grupo do programa Vizinhança Solidária e que está no WhatsApp da 1ª Companhia.
Ao receber o chamado para averiguar um furto em andamento, os soldados Castilho e Vieira, da viatura I-36138, foram até o local, apoiados por outras equipes, onde foi realizado um cerco em volta do prédio que, aparentemente, estava com as portas intactas.
Em dado momento, foi possível ouvir passos dentro do estabelecimento confirmando que havia alguém ali. Não demorou muito e um homem abriu uma das janelas dos fundos, que tem saída para a Rua Reverendo Avelino Boamorte, e pulou correndo para a Rua Willi José Gerhard Moya, sendo acompanhado pelos PMs e detido cerca de 50 metros à frente.
Na busca pessoal, em um dos bolsos da blusa dele, o soldado Vieira localizou uma chave de fenda e uma lâmpada de emergência que o criminoso usou para iluminar a loja. O homem confessou que ia furtar objetos para trocar por drogas.
O responsável pela loja compareceu e mostrou, para os policiais, o sistema de monitoramento que registrou o mesmo criminoso dentro do prédio, na madrugada desta segunda-feira (8), de onde furtou aproximadamente R$ 100.
Ele passou por exame cautelar na Santa Casa de Limeira, onde foi constatada uma escoriação no joelho esquerdo e outra lado direito do rosto, resultado da detenção. Em seguida foi apresentado no Plantão Policial e recolhido à carceragem. As imagens do circuito interno foram entregues ao delegado, que acionou uma equipe de perícia.
No apoio da ocorrência estavam o 2° tenente Bossu, cabo de Pauli, 2º sargento Salvador com o cabo Daniel, cabos William e Paulo, soldados Zullo e Wendel.