Após empatar com o Racing por 1 a 1, em Montevidéu, no Uruguai, na estreia da Copa Sul-Americana, o Corinthians tem o seu primeiro compromisso em casa. Recebe o Nacional, do Paraguai, às 19h, na Neo Química Arena, pelo Grupo F. O time paraguaio perdeu na estreia para o Argentino Juniors por 3 a 2, em pleno Defensores del Chaco, em Assunção.
Como apenas o melhor colocado de cada grupo avança, o Corinthians não pode nem pensar em perder pontos para o Nacional, isso porque o Argentino Juniors recebe o Racing no mesmo horário e a tendência é uma nova vitória do time argentino. Os segundos colocados enfrentarão os terceiros da Taça Libertadores da América em um play-off.
O Corinthians está há cinco jogos sem perder, enquanto o Nacional está há seis jogos sem vencer. Artilheiro da equipe em 2024 com sete gols, ao lado de Yuri Alberto, Romero entra no lugar de Pedro Raul. Já no meio de campo, Fausto Vera ganhou a concorrência com Breno Bidon.
O Nacional assegurou sua participação na Pré-Libertadores através da Copa Nacional, enquanto Libertad e Sportivo Trinidense garantiram suas vagas no Torneo Apertura e na tabela geral, respectivamente.
No entanto, o Nacional viu seu sonho ser interrompido na fase preliminar, quando foi eliminado pelos chilenos do Palestino.
No Campeonato Paraguaio, a equipe enfrenta dificuldades, ocupando a última posição entre 12 times. Com apenas seis pontos em 11 jogos (uma vitória, três empates e sete derrotas), possui a segunda pior defesa do torneio, com 18 gols sofridos.
Em sua última partida contra o Sportivo Ameliano, em Assunção, o Nacional empatou em 1 a 1. Arevalo abriu o placar logo aos três minutos, e Villagra igualou 15 minutos depois.
Jogos
Pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors entra em campo hoje pelo Grupo D. Enfrenta o Trinidense/PAR, às 21h, no La Bombonera, em Buenos Aires. Na estreia, o time argentino empatou sem gols com o Real Potosí, na Bolívia. O centroavante Benedetto perdeu um pênalti. Já o time paraguaio estreou com derrota em casa para o Fortaleza por 2 a 0, gols de Thiago Galhardo e Yago Pikachu.
Também pela Copa Sul-Americana, o invicto Athletico/PR, sob o comando do técnico Cuca, recebe o Rayo Zuliano/VEN, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Na estreia, o Furacão não tomou conhecimento do Sportivo Ameliano e goleou por 4 a 1, no Paraguai, com direito a dois gols do artilheiro Mastriani. Já o time venezuelano perdeu para o Danúbio, em casa, por 2 a 0. No mesmo horário, o Danúbio recebe o Sportivo Ameliano, no Uruguai.
Corinthians x Nacional/PAR
Corinthians – Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Romero. Técnico – António Oliveira.
Nacional – Antony Silva; Claudio Núñez, Ismael Benegas, Sergio Ojeda e Sebastián Vargas; Orlando Gaona Lugo, Edgardo Orzusa, Juan Alfaro, Gustavo Caballero; Facundo Velasco. Técnico – Juan Pablo Pumpido.
Árbitro – Jhon Ospina (Colômbia)
Local – Neo Química Arena, às 19h.