Um corpo, do sexo masculino, foi encontrado boiando no final da tarde deste sábado (6), no Rio Piracicaba. Quem encontrou foi um homem que estava pelo local e que um jeito de amarrar o corpo na margem chamando a polícia em seguida. Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, a testemunha viu algo boiando e pensou que, a princípio, fosse uma capivara.
“Vi que boiou e afundou a primeira vez, depois boiou e afundou novamente e ficou de bruços. Vi que era uma pessoa, peguei um pedaço de pau e puxei o corpo para perto da margem, porque nessa parte do rio tem redemoinho e corria o risco de o corpo ser levado. Primeiro, liguei para o 193 e depois para o 190”, explicou.
Para chegar até a margem tem um barranco, então foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada e colocar o cadáver num local de fácil acesso para a equipe da funerária. O delegado Alex William Adami acompanhou o trabalho da perícia e registrou a ocorrência.
O sargento Torres, do Comando de Grupo Patrulha da 1ª Companhia, disse que a vítima aparenta ter entre 35 e 40 anos. Num dos bolsos da roupa da vítima havia um chaveiro com duas chaves, sendo uma delas aparentando ser de veículo. Também foi localizada uma corrente de pescoço, na cor prata, com um pingente de crucifixo.
O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba.