Um criminoso, que na companhia de outros três tentou praticar roubo contra quatro pessoas que descarregavam bagagens em um carro, em Americana (SP), acabou baleado em uma das pernas, por uma das vítimas que tem registro como caçador, atirador e colecionador de armas, e ainda foi preso pela Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (4), na rua Francisco Zago. no Jardim da Mata. Segundo a vítima que atirou no bandido, ela estava dentro de seu carro enquanto seus amigos retiravam as bagagens do porta-malas.
De repente, a vítima observou que três homens, armados, se aproximavam e que dois anunciaram o roubo. Segundo o dono do veículo, rapidamente, ele pegou a sua arma que estava no porta-luvas e efetuou cerca de cinco disparos acertando quatro deles na perna de um dos marginais. Em seguida, o atirador chamou a PM.
Para o local foram o cabo Oliveira e soldado Miguel, apoiados por PMs da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas)Foi constatado, pelos militares, que o dono do carro possui certificado de registro da arma e que exerce as atividades de caçador, atirador e colecionador.
O criminoso foi levado para o Hospital Municipal (HM), onde permaneceu recebendo atendimento sob escolta policial. Tão logo ele se recupere, deverá ser levado para uma unidade prisional.