Uma ação policial desencadeada por equipes da 2ª Dise/Deic de Piracicaba (SP), na manhã desta quarta-feira (3), resultou na prisão de um homem que vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os investigadores contaram com equipes da UIP (Unidade de Inteligência Policial), do Deinter-9, e Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante investigações, policiais civis da 2ª Dise identificaram um imóvel, no bairro Bosque dos Lenheiros, o qual vinha sendo utilizado para armazenar entorpecentes destinados à comercialização em um ponto de venda daquele mesmo bairro.
Ainda durante os trabalhos investigativos foi possível identificar o responsável pelo imóvel, tratando-se de R. R. O., de 22 anos, conhecido como “Richardinho”, o qual já possui passagem por tráfico de entorpecentes.
Elaborado relatório de investigação, este foi enviado para um juiz que expediu o mandado. Nesta quarta-feira, às 8h15, os agentes de segurança chegaram no imóvel para o cumprimento – o investigado foi detido dentro da casa.
Indagado, segundo os policiais, ele alegou não haver qualquer ilícito em sua residência, porém após iniciada as buscas, “Richardinho” se retratou e indicou que sobre o teto do banheiro do imóvel, haveria entorpecentes escondidos.
No local indicado foram localizadas e apreendidas drogas brutas, outras já prontas para venda, além de materiais para embalo e pesagem das drogas. Levado para a sede da Deic, por determinação do delegado Demetrios Gondim Coelho, o rapaz permaneceu à disposição da Justiça.
Apreensões
– 2 pedaços de tijolo de maconha
– 5 saquinhos de cocaína a granel
– 1 saquinho com pedras brutas de crack
– 238 porções de crack
– 185 porções de maconha
– 62 porções de cocaína
– 2 balanças de precisão
– 3 rolos de plástico film
– 50 saquinhos de juju
– 700 eppendorfs vazios
– caderno contendo anotações do tráfico
– R$ 9,00 em espécie