O limeirense Betinho, ex-Winner, continua colecionando marcas importantes em sua carreira. Na vitória sobre o BRB/Brasília por 93 a 84, no Ginásio do Morumbi, o ala/armador do São Paulo anotou cinco pontos e atingiu a marca de seis mil no Novo Basquete Brasil.
Betinho está em sua 16ª temporada e é o sétimo maior cestinha da história da competição, atrás apenas de Shamell (8.859), Marquinhos (8.603), Alex (8.039), Olivinha (6.933), Larry Taylor (6.457) e Jefferson (6.144).
“A vida de um atleta é feita de altos e baixos. Em cada time você tem uma função. Hoje eu nem faço o papel de pontuador. Acho que é o único time que passei que não tenho esse papel, pelo contrário, tenho o papel de facilitar para os demais companheiros e me sinto totalmente confortável com isso. Essa pontuação é especial e fico muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho desde pequeno, quando comecei em Limeira, com minha mãe Rosângela Duarte. Passei por vários clubes e sempre deixando minha marca. Esses seis mil pontos não são para qualquer um. Não é fácil manter esse nível de basquete por tantos anos. Sou muito grato a Deus por me manter saudável para poder jogar, quem sabe por mais dois ou três anos”, agradeceu Betinho, em entrevista ao repórter Alexandre Oliveira na transmissão do YouTube do NBB.
Pela Winner/Limeira, Betinho participou de 216 jogos de 2004 a 2008, entre Paulistas, Brasileiros, Copa Milênio, EPTV, Jogos Regionais e Jogos Abertos. Foram 1.178 pontos, média de 5,4 por partida.