O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca. Pedro marcou duas vezes, enquanto Ronald fez um gol. Jogo de volta será no domingo, às 17h, novamente no Maracanã. Só uma goleada por quatro gols de diferença dará o título a Laranja Mecânica.
O Atlético/MG bateu o recorde de público na Arena MRV no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Foram 42.590 presentes e R$ 3 milhões de renda. Bruno Fuchs e Hulk abriram 2 a 0 para o Galo no primeiro tempo. Jemerson (contra) e Dinenno, na etapa final, empataram. Raposa ainda não perdeu na casa do rival. Agora, são duas vitórias e um empate. Jogo de volta será no domingo, às 15h30, no Mineirão. O Cruzeiro tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Juventude e Grêmio ficaram no 0 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Jogo decisivo será no sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. Em caso de um novo empate, o campeão será conhecido nos pênaltis. O Grêmio busca seu 43º troféu estadual, o sétimo seguido.
O Velo Clube está muito próximo de voltar ao Paulistão. Desde 1979, o Rubro-Verde luta para subir. No domingo, a equipe rio-clarense venceu o Juventus por 1 a 0, na Rua Javari, gol de Caio Mancha logo aos 2 minutos. Jogo de volta será no sábado, às 15h10, no Benitão. Sete mil ingressos foram colocados à venda. Velo, do técnico Guilherme Alves, tem a vantagem do empate. Moleque Travesso terá que vencer por dois gols de diferença para subir. Se vencer por um, a decisão do acesso será nas penalidades máximas.
Na outra semifinal da Série A-2, Noroeste e Portuguesa Santista ficaram no 0 a 0, em Bauru. Jogo decisivo será no domingo, às 11h10, no Ulrico Mursa, em Santos. O vencedor subirá para o Paulistão. Se der um novo empate, o acesso será decidido nas penalidades máximas.
O zagueiro Rodolfo Filemon, que disputou o Paulistão de 2022 pela Inter de Limeira, é o novo reforço do Cascavel para a Série D do Campeonato Brasileiro. O defensor vestiu a camisa do Leão em 13 jogos.
O Real Madrid indicou que o zagueiro Éder Militão deve voltar a ficar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para a reta final do Campeonato Espanhol e para a fase decisiva da Liga dos Campeões. O jogador está fora dos gramados há sete meses, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por um procedimento cirúrgico.