Três homens, entre eles um menor de idade, foram flagrados por policiais militares da Companhia de Força Tática, em Leme (SP), na noite desta quarta-feira (27), com 1.035 porções de cocaína, 06 de haxixe, apetrechos para embalo de drogas, 2 mil pinos vazios, balança de precisão e pó à granel para mistura.
O flagrante começou no cruzamento das Ruas João Januário da luz com Francisco Santucci, no Jardim Vanessa, onde foi detido primeiro o adolescente, e terminou na Rua Domingos Cechinatto, no Jardim Eloisa, onde os dois maiores de idade foram pegos no momento em que embalavam entorpecentes para a venda.
Pouco antes das 19h, os homens do Tático realizavam patrulhamento pelo Jardim Vanessa, momento em que depararam com o adolescente no cruzamento acima citado e que é um local bastante conhecido como ponto de venda de drogas.
Ao notar a presença policial, ele jogou um invólucro plástico contendo 14 pinos com cocaína e R$30 e, ainda, saiu correndo a pé, sendo acompanhado e detido. O menor falou que estava vendendo as drogas para um indivíduo de vulgo “Lê”, bastante conhecido nos meios policiais, e que estaria buscando as drogas na casa de outro indivíduo conhecido como Carlinhos – este seria quem guardava as drogas para o “Lê” em sua casa, no Jardim Eloisa.
Os policiais foram até a casa indicada pelo adolescente onde, com autorização da mãe de Carlinhos, entraram e foram até um imóvel nos fundos flagrando os dois embalando drogas em cima da cama. A maior parte dos entorpecentes apreendidos estavam na residência. Os três envolvidos foram levados para a delegacia, local em que os dois maiores de 18 anos permaneceram à Justiça e o menor foi liberado para a mãe.
Um dos presos estava procurado pela Justiça, no regime aberto, mas o crime que ele cometeu não foi informado.