Um adolescente, de 16 anos, foi detido no início da manhã desta segunda-feira (25), por policiais militares da 5ª Companhia de Piracicaba (SP), após a localização de 11 tablets, dois notebooks Positivo, uma Smart TV Samsung, e um rádio comunicador que haviam sido furtados de uma escola situada no bairro Vila Sônia, região de Santa Terezinha.
O detalhe da ocorrência é que o adolescente já estudou nesta escola e havia sido expulso. Durante serviço noturno, às 23h45, os cabos Hech e Vicentini receberam informações que dois criminosos haviam praticado furto na Escola Estadual Maria de Lourdes Consentino e que estariam guardando os objetos furtados em dois locais distintos.
Os militares conseguiram descobrir o primeiro endereço, que era onde o menor estava, e ele admitiu ter praticado o furto mediante arrombamento de uma janela. Ele mostrou onde estava a TV Samsung e indicou, ainda, onde estava o restante dos pertences da escola – um barraco desabitado. Neste local foi localizado o restante.
A ocorrência foi apresentada na delegacia, onde o menor foi ouvido e liberado para um responsável que assumiu o compromisso de apresentá-lo ao juizado da Vara da Infância e Juventude. O material recuperado foi devolvido à escola. Agora, a Polícia Civil dará continuidade no caso para localizar o comparsa do adolescente.