Uma denúncia feita para policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Americana (SP), sobre um homem, de 32 anos, que armazenava drogas e armas na casa dele, em Santa Bárbara d’Oeste, terminou com a prisão dele nesta sexta-feira (22), de manhã, e apreensão de entorpecentes, armas e munições.
No imóvel foram apreendidos um tijolo de pasta-base de cocaína, um tijolo mais um pedaço de crack, 17 porções de cocaína e cinco porções de crack. Os policiais da unidade especializada também localizaram uma pistola Taurus calibre .380, um revólver Taurus calibre 38, além de 42 munições de calibre .380, mais 11 munições de 38, um aparelho celular, três balanças de precisão, material para embalo de drogas e R$ 276.
Após a investigação, e com mandado de busca e apreensão expedido pelo juizado da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, os policiais deflagraram a Operação Europa, que tem por objetivo combater o tráfico e a distribuição de drogas no município.
Primeiro, os investigadores foram buscar o homem numa oficina mecânica em que ele trabalha, no Jardim Espanha. Depois, seguiram com ele para sua casa à rua Antero de Quental, no bairro Frezarin, onde foi localizado todo o material ilícito.
O mecânico vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Da sede da Dise, em Americana,
Diante dos fatos como se apresentavam, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Ele foi conduzido, juntamente com as apreensões, para a Sede da DISE. A ocorrência foi apresentada à Autoridade Policial de tomou ciência dos fatos e corroborou a voz de prisão em flagrante delito. Após serem adotadas as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, o indiciado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado à Cadeia Pública de Sumaré onde aguardará por Audiência de Custódia.