Furto e roubo de veículo, resistência, lesão corporal, e localização e entrega de veículo. Todos esses crimes estão num único Boletim de Ocorrência, registrado na madrugada desta sexta-feira (15), pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), e foram praticados por um criminoso, de 38 anos, que por conta da ação rápida da equipe da 4ª Companhia acabou atrás das grades.
Às 3h da manhã, durante ação de apoio à viatura I-10404. e em resposta a um chamado de furto de veículo na Rua Gonçalves Dias, na região do Piracicamirim, onde um indivíduo trajando camisa roxa com o número 7 nas costas, boné branco e shorts, foi visto pelas câmeras de segurança de uma residência danificando e, posteriormente, levando um Fiat Uno Mille Economy, a equipe da I-10420 foi informada por uma vítima que um suspeito com as mesmas características havia lhe ameaçado com uma faca e roubado seu veículo – um Fiat Uno Economy.
Como não conseguiu ligar o carro, o marginal o abandonou próximo ao local e fugiu a pé em direção à Avenida Rio das Pedras. Com base nessas informações, a equipe policial abordou o suspeito que, ao avistar a viatura, tentou fugir chegando a partir para cima dos policiais com socos e pontapés.
Foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo e algemá-lo. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma chave micha, que, segundo informações, foi utilizada no primeiro roubo. Durante o confronto, um soldado sofreu uma fratura no dedo, sendo encaminhado à COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) para tratamento, o que o afastará das atividades policiais por 30 dias.
O suspeito foi medicado e liberado, enquanto o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e elaborou o BOPC, deixando o indivíduo à disposição da Justiça.