Dois irmãos gêmeos, de 16 anos, foram parar na delegacia, na noite desta segunda-feira (11), depois que a Polícia Militar de Leme (SP) descobriu, após foto divulgada por eles no Instagram, o esconderijo de duas armas de fogo estavam escondidas no sítio da irmã deles, em Santa Cruz da Conceição (SP). Ela foi pega de surpresa.
Durante patrulhamento ostensivo, os cabos Matheus e André, da viatura I-36422, tomaram conhecimento, através da “ostentação” na rede social, que dois adolescentes estavam na posse de duas armas de fogo – um revólver e uma pistola.
Analisando a foto, os policiais conseguiram identificar um dos menores de idade porque ele trabalha em um comércio de Leme e, com isso, obtiveram o endereço dele, no Jardim Quaglia. Com apoio do sargento Batista, cabos Massaferro, Paes, soldados Alex e Zuffo, os dois primeiros militares foram até a residência.
No local, a mãe dos menores atendeu as equipes, chamou um dos filhos que afirmou ter postado a foto nas redes sociais e ele falou que adquiriu a pistola, de calibre 7,65mm, com um desconhecido, pagando R$ 5 mil por ela.
Disse, também, que não tinha intenção de fazer mal à ninguém, e por isso, pediu para sua irmã guardar as armas no sítio, no bairro da Saúde, em Santa Cruz da Conceição.
Com mãe e filho na viatura, os PMs foram até o sítio onde a irmã alegou não ter conhecimento sobre armas em sua propriedade. Os policiais foram buscar o outro adolescente, na escola, o qual também confirmou ter posado com as armas na foto e que comprou o revólver, calibre 22, por R$ 2.500.
Ele sustentou a mesma fala do outro: que como não pretendia fazer mal à ninguém escondeu as armas no sítio onde mora com a irmã e o cunhado. Ele mostrou onde estavam as armas de fogo, sendo que a pistola estava com numeração suprimida. Após prestar depoimento, os dois foram liberados e as armas apreendidas.