Um homem, de 43 anos, com passagens por furto e receptação, morador de Rio Claro (SP), foi preso na tarde deste domingo (10), pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), depois de furtar 37 barras de chocolates, um refrigerante, um sensor freestyle, um perfume Florata, duas raquetes e uma bolsa Bag Nike.
Com ele havia, ainda, R$ 3.308,45 e um Iphone 14 Plus (o celular é dele). Todo o material furtado totalizou R$ 798,43. Os furtos ocorreram nas lojas Americanas, Droga Raia, O Boticário e Decathlon, todas dentro do Shopping Piracicaba.
Quem prendeu o marginal foram o cabo Cruz e soldado Limonge, da equipe “Alfa” da 5ª Companhia, Segundo um deles, a ação do marginal foi descoberta depois que ele praticou furto em um dos estabelecimentos e foi visto por uma funcionária, que avisou um segurança e ligou no 190.
Em diligências pelas imediações, com apoio do CFP (Comando de Força Patrulha) e CGP 5 (Comando de Grupo Patrulha), os militares localizaram o criminoso atrás de um posto de combustível que fica nos fundos de um hotel, a poucos metros do Shopping.
A princípio ele passou uma identificação para os policiais, mas, durante a ocorrência foi descoberto que o nome dele era outro. Levado para o Plantão Policial, o homem permaneceu à disposição da Justiça e os pertences dos comércios seriam devolvidos aos respectivos representantes.