Um homem, de 19 anos, foi preso em flagrante e o irmão dele, de 18 anos, foi arrolado como testemunha de um furto a estabelecimento comercial, registrado no início da madrugada desta terça-feira (5), em Piracicaba (SP). O detalhe da ocorrência é que quem chamou a Polícia Militar para os envolvidos foi a mãe deles.
A mulher telefonou no 190 e falou que seus filhos haviam praticado furto num comércio que fica dentro de um condomínio residencial, na avenida das Ondas, no Jardim São Francisco. Dois militares da 5ª Companhia fizeram diligências e nada encontraram. Não demorou muito e surgiu outro chamado, dando conta de que os criminosos haviam retornado ao condomínio.
Localizados na frente do condomínio, o de 19 anos confessou o furto e havia consumido parte dos produtos. Como foi confirmado que somente o de 19 anos estava envolvido no crime, o mais novo foi ouvido e liberado.
Foram subtraídos quatro pacotes de bolachas Trakinas e um de bolacha Passatempo. Os policiais apreenderam um pacote de bolacha Passatempo, quatro latas de cerveja Heineken e dois bolinhos “Ana Maria”.
No Plantão Policial foi arbitrada fiança de R$ 2 mil e como não teria pago até o final do flagrante, o rapaz permaneceu à disposição da Justiça.