Uma mulher, de 55 anos, que está se recuperando de um câncer de mama, foi agredida por um vizinho no Jardim Ouro Verde, em Limeira, na tarde desta segunda-feira (4), devido a um conflito iniciado nas últimas eleições presidenciais de 2022. As desavenças começaram quando a família da vítima votou em um candidato diferente do vizinho, que desde então passou a hostilizar a família.
O caso ocorreu quando a vítima estava com o marido, que retirava o carro da garagem. O vizinho chegou em casa e se irritou com a manobra, iniciando um ataque verbal com insultos graves. Ao tentar conversar para apaziguar a situação, o marido foi ameaçado com um pedaço de pau pelo vizinho, que tentou agredi-lo.
A mulher, ao intervir, acabou sendo atingida na cabeça pelo agressor e necessitou de cuidados médicos. Enquanto ela procurava atendimento, seu marido, que também foi agredido, optou por não buscar assistência hospitalar. A situação é ainda mais delicada considerando o estado de saúde da vítima, que se encontra em fase de recuperação de câncer.
A família agora lida com o trauma da agressão e a preocupação com ameaças contínuas, pois o agressor, de acordo com o boletim de ocorrência, tem feito ameaças de agredir o filho do casal. A polícia já foi acionada e está tomando as devidas providências para assegurar a segurança da família e aplicar as medidas legais cabíveis ao caso.