A 11ª rodada do Paulistão terá início hoje: 18h30 – Botafogo x Guarani. Amanhã, às 16h – Corinthians x Santo André; 18h – Portuguesa x Mirassol e 20h – Internacional x Ituano. No domingo, às 16h – São Bernardo x Água Santa; 17h – Ponte Preta x Novorizontino; 18h – Red Bull Bragantino x Santos e 20h – São Paulo x Palmeiras.
Na classificação: Grupo A: 1) Santos 22, 2) Portuguesa 7, 3) Ituano 6 e 4) Santo André 5. Grupo B: 1) Palmeiras 21, 2) Ponte Preta 16, 3) Água Santa 14 e 4) Guarani 6. Grupo C: 1) Red Bull Bragantino 18, 2) Internacional e Mirassol 14 e 4) Corinthians 10. Grupo D: 1) São Paulo e Novorizontino 18, 3) São Bernardo 15 e 4) Botafogo 11.
O paraguaio Gustavo Morínigo será o novo técnico do Remo. No Brasil ele já treinou o Coritiba, Ceará e Avaí. Trata-se de um alívio para a Internacional, pois o nome de Júnior Rocha estava na mesa do time paraense.
Com 8,9 pontos de média, pico de 9,9 e 16,3% de share, a transmissão da partida entre Inter de Limeira 0 x 3 São Paulo, na última quarta-feira em Brasília, colocou a Record por sete minutos em primeiro lugar.
João Vallim não é mais técnico do Lemense. Ele pediu demissão após a derrota para a Itapirense, em Leme, por 3 a 2, pela 10ª rodada da Série A-3. O comandante deixa o Lemense após dez jogos. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Como há muito tempo não se via, o Botafogo conquistou uma vitória tranquila e consistente no Engenhão. Com direito a quatro gols do atacante Júnior Santos, o time carioca goleou o Aurora-BOL, por 6 a 0, no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Outro destaque foi Tiquinho Soares, que desencantou após seis jogos e fez as pazes com a torcida. Savarino completou a goleada. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, na Bolívia. Agora o Botafogo terá pela frente o confronto brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, que passou pelo Águilas Doradas-COL, nas penalidades máximas, após dois empates sem gols. As datas dos confrontos ainda serão divulgadas pela Conmebol.
Mais sete times garantiram classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O maior destaque ficou para o Internacional, que sem sustos, passou pelo ASA/AL por 2 a 0, gols de Lucas Alário e Vitão. Por outro lado, o América-MG acabou eliminado pelo Maringá-PR com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo. Demais resultados: Olaria/RJ 0 x 1 São Bernardo, Maranhão 1 x 2 Ferroviário/CE, Petrolina 3 x 2 Cascavel, Itabuna/BA 0 x 8 Nova Iguaçu/RJ e Murici/AL 2 x 1 Confiança/SE.
O Guarani conquistou uma grande vitória fora dos gramados. Em Assembleia Geral de Credores, foi aprovada a proposta de pagamento das dívidas cíveis e trabalhistas acumuladas, que giram em torno de R$ 60 milhões, em até 12 anos. Com isso, o clube está próximo de ver a Recuperação Judicial ser aprovada pela justiça. Dos quase 400 credores, apenas 21 se mostraram contrários à proposta.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) terá mais quatro grandes nomes do esporte integrando o Hall da Fama. Após reunião realizada pela Comissão Avaliadora, Afrânio Costa (tiro), Daiane dos Santos (ginástica), Edinanci Silva (judô) e Gustavo Kuerten (tênis) foram escolhidos para integrar a turma em 2024. A escolha da seleta lista é baseada na trajetória desses atletas e na representatividade que eles têm no país por causa dos seus feitos históricos.
João Ricardo, Brítez, Lucas Sasha e Dudu, alguns dos jogadores do Fortaleza atingidos pelo atentado da torcida do Sport, no Recife, quarta-feira passada, após o empate por 1 a 1 em duelo válido pela Copa do Nordeste, poderão estar em campo no domingo pela Copa do Brasil, às 20h30, diante do Fluminense-PI. Os quatro atletas, que tiveram ferimentos leves no corpo por causa de estilhaços da bomba, participaram das últimas atividades, enquanto Titi, Escobar e Thiago Galhardo permanecem em tratamento.