A Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP), prendeu um rapaz de 18 anos que, na tarde desta quarta-feira (28), quebrou o vidro de uma das portas da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina e ainda destruiu a estrutura metálica e um Totem.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, o paciente deu entrada na unidade com uma perfuração de prego em um dos pés, sendo que o prego era grande e entrou inteiro. Quem o levou foi uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Como a Urgência estava cheia, e os médicos atendiam casos de emergência, o jovem se desentendeu com um dos médicos e foi retirado do local ficando, no aguardo, no corredor. Foi quando ficou nervoso, chutou e esmurrou a porta de vidro e o Totem.
Quando os GCMs Harley e Amorim, da viatura 77, chegaram, o jovem ficou calmo, passou por atendimento, tomou injeção antitetânica e outra para dor. Por se tratar de patrimônio público, ele foi levado para o Plantão Policial.
O delegado arbitrou fiança de R$ 1.412, e como não pagou o rapaz ficou à disposição da Justiça. Os pertences dele, tais como relógio de pulso e correntes, foram apreendidos. Nesta quinta-feira (29), ele será ouvido em audiência de custódia.
Segundo a polícia, quando menor de idade, o autor teve passagem por envolvimento com droga, com a família e ficou alojado, por um tempo, em uma entidade assistencial sob custódia da Justiça. Agora, que completou a maioridade, voltou para a família.