Uma ação realizada nesta manhã de quinta-feira (29) na cidade de Iracemápolis (SP), pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais/GOE), Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Limeira, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), de Iracemápolis), terminou com a prisão de um homem, de 32 anos, acusado de tráfico de drogas, apreensão de quatro tijolos de maconha, pedaços da mesma droga, celular, petrechos e contabilidade do tráfico.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Jardim Morro Azul e quando os policiais civis chegaram, o portão estava aberto e o investigado se encontrava em um cômodo que dava visibilidade para a garagem.
Ao ver os policiais, ele se manteve estático e demonstrando muito nervosismo. Ao ser informado sobre o teor do mandado, o homem confessou que havia drogas ali e que estavam num armário, na garagem.
No móvel estavam os quatro tijolos de maconha, numa sacola suja de terra, indicando que antes poderiam ter ficado enterradas, além de facas com resquícios e cheiro forte de maconha. Ainda no armário foi apreendido o restante do material ilícito.
Dentro da casa foram localizadas uma máquina de cartões, o celular do morador, anotações sobre tráfico e dinheiro – entre cédulas e moedas. Levado para a unidade especializada, por determinação do delegado Leonardo de Oliveira Luiz, o homem permaneceu à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi entregue ao Instituto de Criminalística para perícia.