As parreiras dos supermercados repletas de ovos de chocolate, com variedades para todos os gostos e idades, marcam a chegada da segunda data mais relevante para o comércio: a Páscoa. Apoiada na melhoria dos indicadores de emprego, crédito e renda, a projeção feita pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) é de que as vendas de chocolates, incluindo ovos de Páscoa, cresçam 4,5% em comparação a 2023.
No Covabra Supermercados, rede presente em 11 cidades do interior paulista, a expectativa ainda melhor. “A estimativa é crescer em 10%, em relação ao ano passado, mantendo a média de crescimento registrada de 2022 para 2023”, destaca Claudecir Aparecido Franzini, gerente de mercearia doce do Covabra Supermercados.
Na rede, os ovos de chocolate já ocupam espaço nas lojas desde o final de janeiro, e isso tem um motivo: neste ano a Páscoa será mais cedo. “A data será no final de março, dia 31, enquanto em 2023 foi em 9 de abril. Isto fez os comércios anteciparem as compras para poder ter os produtos por mais tempo em exposição”, explica Franzini.
Primeiro supermercado de Campinas a receber uma das marcas mais famosas de chocolate, a Ferrero Rocher, o Covabra está repleto de ovos de Páscoa, com preços para todos os bolsos, e opções para consumo e presenteáveis. São mais de 100 tipos de ovos: chocolate ao leite, branco, amargo e zero, com valores que variam de R$ 6 a R$ 119. Para aqueles que querem presentear e buscam outra alternativa, a rede também investiu em uma vasta variedade de bombons e tabletes de chocolate, com valores de R$ 5 a R$ 25.
Se você é daqueles apaixonados por chocolate e tem o seu preferido, a dica é não deixar para comprar de última hora e correr o risco de ficar sem o ovo que tanto gosta. “As vendas de chocolates aumentam significativamente nos dias que antecedem a Páscoa. Além do chocolate ser um produto sensível a temperatura, muitos consumidores acabam deixando as compras para esses dias, e é possível que o cliente procure por um ovo de Páscoa específico e não encontre. Então, melhor garantir logo. Os ovos especiais e infantis possuem uma demanda maior”, acrescenta Franzini.
Outro alimento campeão de vendas na Páscoa são os peixes, que passam a ser consumidos com mais frequência durante a quaresma, período em que algumas pessoas optam por diminuir o consumo de carne vermelha. “Somente os peixes salgados, como bacalhau e similares, representam cerca de 40% das vendas desse setor no período de quaresma. Temos em nossas geladeiras opções como filé de tilápia fresco, salmão e o tradicional bacalhau”, detalha Renilton Almeida, gerente de compras do Covabra Supermercados.
Para ajudar os clientes a ter uma festividade recheada de produtos de qualidade, as compras acima de R$ 200 em bacalhau e ovos podem ser divididas em até seis vezes. No site, é possível fazer as compras de Páscoa por meio do e-commerce do Covabra, com entregas feitas no mesmo dia para compras realizadas até 13h, inclusive aos domingos. O cliente também pode optar por ir buscar na loja, utilizando uma vaga exclusiva para retiradas.
Guardiões da Páscoa
O Covabra Supermercados tem uma turminha incrível que garante a magia e a alegria de crianças e adultos nessa época do ano: os Guardiões da Páscoa. Neste ano, os quatro coelhos: Paco, Lory, Kim e Nanico já estão com a agenda programada para levar muita diversão aos clientes nas lojas da rede.
Paco é um caçador de ofertas, que identifica os preços mais baixos com uma etiqueta vermelha ou verde (para Cliente Bem-Estar); Lory usa magia para preparar comidas saborosas de Páscoa; com muita força e tamanho, Nanico não deixa nenhum preço alto atrapalhar as compras, além de auxiliar na organização das gôndolas garantindo variedade; já a Kim usa seus conhecimentos milenares para deixar o atendimento dos caixas ainda mais ágil e sem filas longas para que todos aproveitem com calma tudo que a Páscoa do Covabra Supermercados tem para oferecer.
Sobre o Covabra
Com mais de 34 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.400 funcionários.