Uma denúncia feita à uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante patrulhamento na cidade de Sumaré (SP), na noite desta segunda-feira (26), resultou num flagrante de tráfico de drogas e associação ao tráfico praticados por um casal que permaneceu à disposição da Justiça.
Às 22h15, a equipe da viatura E-10118 realizava uma incursão a pé, na Comunidade Salerno, com vistas ao tráfico de drogas e outros ilícitos, quando um morador, que pediu anonimato, informou que uma moradia da rua Batatais, ocupada por um casal, servia como “armazém” de drogas que seriam comercializadas nos diversos pontos de venda existentes na comunidade.
Com as características deste casal – com 20 e 26 anos -, os policiais chegaram à tal residência, onde foi confirmada a veracidade da denúncia. Durante a busca domiciliar foi localizada, dentro de um armário de cozinha, uma sacola plástica com substância a granel, aparentando ser maconha do tipo sintética, também conhecida como k-2.
Em duas mochilas, localizadas no mesmo armário, havia 250 pinos contendo a mesma substância, além de cinco sacos com eppendorf’s vazios, uma balança de precisão, um celular Motorola e anotações referentes ao comércio ilícito.
O casal recebeu voz de prisão, a qual foi ratificada no Plantão Policial do município. Drogas e materiais ilícitos foram apreendidos e levados para perícia. O 10º BAEP possui um canal de denúncia, que é por meio de WhatsApp, porém somente com recebimento de mensagens (ligações não são atendidas). O número é (19) 99707-5351.