O Palmeiras recebe o Mirassol hoje, às 18h, na Arena Barueri, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto pode dar ao time de Abel Ferreira a classificação antecipada às quartas de final e ainda por cima, ajudar a Internacional.
Para isso, basta ao Verdão, líder do Grupo B com 18 pontos (cinco vitórias e três empates), uma vitória simples e que a Ponte Preta, terceira colocada, com 13, não vença. A equipe de Campinas encara o Corinthians, às 20h, amanhã, na Neo Química Arena.
É certo que o Palmeiras não contará com seu capitão Gustavo Gómez no duelo. O paraguaio sofreu uma fratura em um dedo do pé esquerdo no início do clássico contra o Corinthians e está em tratamento. O caso não é cirúrgico.
Ele se juntou a Mayke (lesão muscular na coxa), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) e Dudu (cirurgia no joelho) no departamento médico. Todos estão fora da partida. A boa notícia é o retorno do meia Raphael Veiga.
Com 14 pontos conquistados, o Mirassol é o vice-líder do Grupo C, com três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota até aqui.
No retrospecto geral entre as equipes são 13 partidas oficiais, com sete vitórias palmeirenses, três empates e três vitórias do Mirassol.
O Palmeiras possui o segundo melhor ataque do campeonato, com 13 gols marcados em 9 rodadas.
O Mirassol não pode nem pensar em perder. No seu grupo o líder é o Red Bull Bragantino com 15 pontos. A Inter de Limeira é a terceira colocada com 13, enquanto o Corinthians tem 10. Vale lembrar que o Leão tem um jogo a menos – será quarta-feira contra o São Paulo, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Palmeiras tem atuado na Arena Barueri como mandante na temporada 2024, pois o Allianz Parque está em obras, ainda sem previsão oficial para voltar a receber partidas do Verdão.
Palmeiras x Mirassol
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos (Naves) e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Mirassol – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley; Gabriel, Danielzinho e Chico Kim; Negueba, Dellatorre e Fernandinho. Técnico – Mozart Santos.
Árbitra – Edina Alves Batista
Local – Arena Barueri, às 18h.