O Corinthians visita o Cianorte hoje, às 20h, no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Sem perder há três jogos, o Timão chega ao confronto podendo consolidar sua boa fase. No último jogo, a equipe de António Oliveira buscou o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras, com dois jogadores a menos, o que aumentou a moral ainda mais da sequência de êxitos sobre Portuguesa e Botafogo de Ribeirão Preto.
O Cianorte é o quinto colocado do Campeonato Paranaense e vai ao confronto após um empate e uma derrota em sequência. Para avançar, o time do sul do Brasil precisa vencer o Corinthians, já que um empate classifica o visitante.
O classificado encara o vencedor de Olaria e São Bernardo na próxima fase. Os times carioca e paulista jogam na próxima quarta-feira, dia 28.
O Corinthians não terá o goleiro Cássio e o atacante Yuri Alberto, que deixaram o dérbi paulista lesionados. Carlos Miguel e Pedro Henrique serão os substitutos.
O Corinthians conquistou a vaga na Copa do Brasil por conta da campanha do Palmeiras no Brasileirão 2023, que garantiu a classificação direta do Verdão para a terceira fase do torneio e abriu espaço para a presença do Timão via campanha no Campeonato Paulista (7º lugar). Já o Cianorte foi o último time a garantir a classificação, sendo o sexto colocado do Campeonato Paranaense.
Em 2005, os times se enfrentaram pela Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória surpreendente do time paranaense no mesmo estádio do confronto deste ano, pelo placar de 3 a 0, com gols marcados por Márcio Machado, duas vezes e sendo um deles de bicicleta, e Edson Santos.
O Timão, porém, não se deu por vencido e em um Pacaembu lotado, com mais de 34 mil pessoas presentes, o time de Roger Flores e Tevez, marcando duas vezes cada, massacrou o Cianorte e ficou com a vaga. Gustavo Nery também deixou o dele para liquidar a partida, e o Corinthians goleou por 5 a 1, se classificando para a fase de oitavas de final.
Cianorte x Corinthians
Cianorte – Tiepo; Marlon Mykaion, Raphael, Matheus Guedes e Samuel Toscas; Adriano Jr, Juninho, Natham e Júnior Dutra; Vinícius Faria e Guilherme Beléa. Técnico – José Roberto Lucini.
Corinthians – Carlos Miguel; Matheus França, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Henrique. Técnico – Antonio Oliveira.
Árbitro – Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Local – Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), às 20h.