Uma guarda civil municipal (GCM), de Rio das Pedras (SP), foi indiciada no estatuto do desarmamento, na noite deste sábado (17), depois de envolver-se numa confusão em um bar da avenida Comendador Luciano Guidotti, região do Jardim Caxambu, em Piracicaba (SP), ocasião em que a arma de fogo dela, um revólver Taurus, calibre 38, com cinco munições, foi encontrada na posse de um homem que disse ser esposo dela.
Era início da madrugada de sábado quando a PM foi acionada para ir a um bar onde um homem, de pele branca, havia se envolvido em discussão com funcionários. No local, ele foi visto na companhia de uma mulher – até então não se sabia quem ela era.
Na abordagem, segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, ela se exaltou tentando impedir que o homem fosse revistado, então os policiais a retiraram dali. Na revista, na cintura dele, estava o revólver. Foi quando a mulher disse ser GCM em Rio das Pedras e falou que a arma era dela. Inclusive, naquele momento, ela não estava com o registro.
Ao ser indagada se havia algo ilícito no veículo em que ela e o homem ocupavam, respondeu que não sabia. Porém, próximo da alavanca do câmbio, foram localizadas três munições intactas de calibre .22. A guarda civil e seu companheiro pagaram fiança de R$ 1.412, cada um, e vão aguardar em liberdade. O revólver e munições foram apreendidos.