Três ladrões de botijões de gás foram presos nesta quinta-feira (15), em Rio Claro (SP), com 14 unidades que furtaram de um depósito de gás no bairro Inocoop. Os criminosos são tão ousados que já haviam deixado o local e quando retornavam, para se apossar de mais botijões, foram surpreendidos por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal).
O Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM) foi ao depósito após denúncia de furto em andamento, sendo que os botijões estavam sendo carregados num Fiat Uno de cor escura. Indo ao local, os Guardas não encontraram ninguém, então saíram em patrulhamento pelas imediações.
Não demorou muito e surgiu nova denúncia, dando conta que os criminosos estavam de volta ao depósito subtraindo mais botijões. A equipe retornou e flagrou dois homens que estavam no carro. O terceiro, que saiu correndo, foi alcançado e preso. Havia um quarto envolvido que fugiu pulando telhados.
Dentro do Uno estavam os 14 botijões. Os Guardas verificaram que o veículo estava sendo ligado com uma chave “mixa” e, na consulta, constou ter sido furtado na noite da quarta-feira (14). Compareceram no local o proprietário e o gerente do depósito que, ao fazerem um breve levantamento, deram falta de mais 17 botijões que teriam sido subtraídos na primeira passagem dos indivíduos pelo estabelecimento.
Com o apoio das demais viaturas da GCM, e também da Polícia Militar, foi realizada uma varredura afim de localizar o quarto autor, porém sem êxito. Peritos da Polícia Científica compareceram no depósito, afim de realizar os trabalhos de praxe.
Os marginais entraram por uma porta que foi arrombada. Eles foram levados ao Plantão Policial, autuados e ficaram à disposição da Justiça. O proprietário do Fiat Uno compareceu no Plantão e teve seu veículo devolvido.
Uma motocicleta Honda/CG160 da cor prata, ano 2016, do município de Rio Claro, e que estava sendo utilizada por um dos autores, também foi recolhida.