Os policiais militares que salvaram uma criança de três anos de um afogamento no sábado de Carnaval (10), em Piracicaba, fizeram uma visita ao menino na tarde de quarta-feira (14). Cheio de energia, Pedro Pinheiro da Costa quis conhecer os equipamentos coloridos da viatura dos PMs.
No dia do afogamento, a criança estava em um imóvel do bairro Vale do Sol, com familiares, conforme divulgado pelo Rápido No Ar, quando afogou-se e ficou desfalecida. O encontro aconteceu na casa da família de Pedro, no bairro Morumbi, onde a equipe foi recepcionada pela mãe, Anaísa Pinheiro Costa, que agradeceu aos militares pelo apoio que salvou a vida de seu filho.
Os policiais militares, tenente Renato Ovídio Nascimento, cabo Vítor Lopes e o cabo Rafael Falcão, ficaram entusiasmados com a energia e a alegria do menino Pedro que também posou para fotos.
Para o tenente Renato Ovídio “não há palavras para descrever o sentimento de colaborar para o salvamento de uma criança”. O cabo Lopes descreveu o momento de salvamento como “intenso e muito rápido”, além de considerar o reencontro como “um momento emocionante e feliz”.
No dia do socorro, Pedro chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva – UTI -, do Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba, de onde recebeu alta no dia seguinte. Graças a Deus, uma ocorrência com um final feliz e que contou com a capacitação que os policiais recebem diariamente.