Incomodado com a zona do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-4 – é o penúltimo colocado com apenas dois pontos, à frente apenas do Joseense que tem um -, o Independente tratou de correr atrás de reforços.
Depois da derrota para o até então lanterna SKA por 1 a 0, em Santana de Parnaíba, muita coisa mudou no Pradão.
Para começar, o Galo será comandado à partir de agora por Ângelo Foroni, ex-União Barbarense, Rio Claro e São Caetano.
A preparação física ganhou a experiência do limeirense André Zaros, com passagens por São Paulo, Paulista de Jundiaí, Inter de Limeira, futebol asiático, Ponte Preta, União Barbarense e Rio Claro. O novo preparador de goleiros é Henry Braghin, ex-goleiro da Inter de Limeira.
Reforços se apresentaram e já treinaram. São os casos do zagueiro Júnior Negão, de 26 anos e 1m95, formado na base do Vasco da Gama e que estava no São Raimundo e do meia Mael, ex-Inter de Limeira, que estava no Grapiúna, da Bahia.
Mael, de 32 anos, fez parte da famosa Batalha do Barão, onde a Inter subiu para a Série A-1 nos pênaltis, em cima do XV de Piracicaba. Inclusive, o meia canhoto, de 1m75 e 70 kg, cobrou um dos pênaltis.
O Independente ainda trouxe o goleiro Felipe Gama e o zagueiro Arthur Carioca. Já o atacante sul-africano Ty Sandows ainda não foi inscrito.
O Independente volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Audax, no Pradão. O time de Osasco é o terceiro colocado e vem de vitória sobre o até então líder XV de Jaú por 2 a 0.