O Independente vai se reforçar para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-4. Neste momento, o Galo corre perigo na divisão, pois somou apenas dois pontos em três jogos.
O Galo ainda tem sete fichas para inscrever na FPF. Duas delas podem ser preenchidas pelo lateral-esquerdo Arthur, que veio do São Bernardo e o atacante sul-africano Ty Sandows, ex-Grêmio.
As outras cinco fichas seriam preenchidas por jogadores trazidos pelo empresário Alessandro Ibrahim, ex-Inter de Limeira, que está firmando uma parceria com o presidente Mário César Rodrigues.
Ibrahim supriria a saída da G10 Esportes, do advogado Cleber Reis, que cuidaria apenas das categorias de base do alvinegro.
Dois reforços do Independente fizeram história na rival Internacional e ajudaram o Leão à voltar para a divisão de elite do futebol paulista. Ambos estiveram na famosa Batalha do Barão da Serra Negra, diante do XV de Piracicaba em 2019.
O primeiro deles é o excepcional lateral-direito Alison, de 30 anos, que vestiu a camisa da Internacional em 17 jogos. O jogador tem 1m73 e 69 kg.
Rápido, o ala também atuou em vários clubes como Oeste, Concórdia, São Bento, Rio Claro e Joinville. Seu último clube foi o Democrata de Governador Valadares.
O segundo deles é o meia Mael, de 32 anos, que inclusive converteu um dos pênaltis no Barão da Serra Negra. Também foram 17 jogos com a camisa leonina e um gol marcado. Aliás, que golaço diante do Água Santa, em Diadema.
Mael, de 1m75 e 70 kg, estava no Grapiúna, da Bahia. Antes, passou por URT, União Suzano, Auto Esporte/PB e São Paulo Crystal.
O Independente também pode contratar o goleiro Felipe Gama, que era reserva na Inter de Limeira em 2019. Com 32 anos de idade, estava no São Paulo do Amapá.
O arqueiro passou por várias equipes depois que deixou o Leão. Rodou por Aquidauanense, Flamengo/PI, Toledo/PR, Aparecida, Batatais, São Gabriel, entre outros.