Em toda sua história, a Internacional conseguiu vencer o Guarani apenas quatro vezes no Brinco de Ouro da Princesa.
A primeira delas foi em 21/09/1980 e o placar foi de 2 a 0, gols de Élvio e Simões. A segunda foi em 25/08/1982, também por 2 a 0, dois gols de Mário.
A terceira vez foi em 31/05/1989. O Leão venceu o Bugre por 2 a 1, gols de Alves e Silvinho. Já a última vez foi há 25 anos. Em 14/03/1999, a Inter bateu o time da casa por 2 a 1, gols de Sinval e Wilson Goiano.
No total são 24 confrontos entre as equipes em Campinas, com quatro vitórias leoninas, nove empates e onze vitórias bugrinas. O alvinegro marcou 17 gols e sofreu 33.
O último confronto no Brinco de Ouro foi há 17 anos e válido pela Série A-2. Em 29/03/2007, o Bugre venceu por 2 a 0, gols de Lê (comeu até a grama) e Macaé, um em cada tempo. Quase cinco mil torcedores estiveram naquela partida e o Leão era comandado por Michael Robin. Esse resultado tirou a Inter do páreo pela classificação.
De lá para cá, Inter e Guarani se enfrentaram cinco vezes. Em 07/03/2018, pela Série A-2, o Bugre venceu por 2 a 1, no Limeirão, com uma grande atuação de Bruno Mendes. Foi nesse jogo que o goleiro Rafael Pin rompeu o ligamento cruzado do joelho.
Em 22/01/2020, no primeiro jogo após a Batalha do Barão da Serra Negra e na estreia de Elano Blumer como técnico da Inter, o Guarani goleou por 4 a 0, em pleno Limeirão.
No mesmo ano, só que em 01/08, pelo Troféu do Interior, a Inter foi derrotada pelo Guarani, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Murilo Rangel, de cabeça, abriu o placar para o Leão. Mas Júnior Todinho desequilibrou para o alviverde.
Em 09/05/2021, a Inter, enfim, voltou a vencer o Guarani. Placar de 1 a 0, gol do volante Mardley, seu único com a camisa do Leão.
O último encontro foi traumático. No Paulistão do ano passado, em 25/02, a Inter não pode receber o Guarani, no Limeirão, em razão dos estragos causados pela chuva na partida anterior contra o Água Santa.
O encontro foi marcado para o Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Guarani não tomou conhecimento da Veterana e goleou por 5 a 0. Após a partida, o presidente Danilo Maluf foi até os vestiários e quebrou a porte de um armário com um soco.
Os jogadores viram que o mandatário tinha razão no desabafo e se uniram para o último jogo. A Inter corria um sério risco de rebaixamento, mas garantiu sua permanência na divisão após empatar sem gols com a Ferroviária, em Araraquara. De quebra, ganhou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que na abertura do Campeonato Paulista de 2021, a Inter estreou perdendo para a Ferroviária por 1 a 0, exatamente no Brinco de Ouro da Princesa. A Arena Fonte Luminosa passava por reformas e o time de Araraquara escolheu o campo do Guarani.
Naquele jogo, Thiago Carpini era o técnico leonino e Pintado comandava o time grená. O placar foi de 1 a 0 para a Ferrinha, gol de Bruno Mezenga, de pênalti. O experiente Róger teve a chance de empatar, mas desperdiçou uma penalidade máxima.
Internacional e Guarani se enfrentaram 61 vezes na história. São 12 vitórias leoninas, 27 empates e 22 vitórias bugrinas. O alvinegro marcou 64 gols e sofreu 91, saldo negativo de 27 gols.