Três vitórias em quatro jogos. Esse é o Santos,, líder isolado do Grupo B e com um aproveitamento de 75%. A única derrota até aqui foi para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque.
O adversário de hoje é o Guarani, às 18h, na Vila Belmiro. O time de Fábio Carille terá duas partidas seguidas como mandante e vencer diante de seus torcedores será fundamental para avançar às quartas de final.
Com nove pontos, o Santos lidera com folga o Grupo A da competição. Portuguesa e Ituano aparecem empatados com três pontos e o Santo André, que ainda não venceu, contabiliza dois empates e duas derrotas e ocupa a lanterna da chave.
A atuação irregular apresentada na vitória sobre o Água Santa por 1 a 0, na última rodada, gol do zagueiro Joaquim aos 37 minutos do 2º tempo, não chega a preocupar o treinador.
Quanto ao time, Giuliano segue de fora. O meia está fazendo tratamento na panturrilha e deve ficar mais duas semanas fora.
Já o Guarani vem sofrendo neste início de competição. Com quatro pontos, está em último lugar do Grupo B. O Palmeiras lidera com 10. O Água Santa venceu ontem o Mirassol, de virada, por 2 a 1, no Canindé e soma 7 pontos. Já sua rival Ponte Preta soma cinco pontos.
O técnico Umberto Louzer vai poder contar com Heitor na lateral-direita. O jogador dores e cãibras na partida com o Mirassol, mas foi reavaliado e está confirmado para o confronto.
Diogo Mateus segue como desfalque por conta de recuperação de lesão muscular, enquanto o goleiro Vladimir foi vetado por força de contrato. Ele está emprestado pelo Peixe até dezembro.
A principal novidade é a presença de Régis. Recuperado de lesão no ombro, ele foi inscrito na lista principal do Paulista e pode ser relacionado por Umberto Louzer. Chay segue como dúvida e deve dar lugar a Anderson Leite no meio-campo. Na frente, Bruno Mendes, Reinaldo e Derek formam o setor ofensivo.
Santos x Guarani
Santos – João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Julio Furch. Técnico – Fabio Carille.
Guarari – Douglas Borges, Heitor, Léo Santos, Rayan e Hélder; Camacho, Anderson Leite e Matheus Bueno (Chay); Reinaldo, Derek e Bruno Mendes. Técnico – Umberto Louzer.
Árbitro – João Vitor Gobi (SP).
Local – Vila Belmiro, às 18h.