O desespero de uma mulher, de 37 anos, moradora do Parque Residencial Abílio Pedro, em Limeira (SP), ao sair correndo de casa, com os filhos, porque o marido, do qual ela separou-se recentemente, ameaçava matá-la e também os filhos, despertou a atenção de populares que deram uma surra no homem, de 42 anos, e ele ainda foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Além do homem invadir a residência, às 20h11 desta terça-feira (30), segundo a mulher, ele se apossou de uma faca, correu atrás dela e dos filhos fazendo ameaças e ainda, ateou fogo nos colchões dos filhos, no colchão da cama de casal, em cima do guarda-roupas e num canto do sofá.
O fato, intitulado de tentativa de homicídio, aconteceu na rua Doutor Nilo Rodrigues da Silva. Segundo contou a vítima para a polícia, ela separou-se do marido há uma semana e os filhos a alertaram que ele passou duas vezes na frente da residência.
Nesta noite, ao abrir o portão para ver se havia algo suspeito, a mulher foi surpreendida por ele que entrou e passou a fazer ameaças de morte sendo que, em seguida, provocou o incêndio que também foi controlado por populares.
De acordo com relatos dela, no Plantão Policial, mesmo com a separação, o homem continuava indo à casa com o intuito de fazer uso de crack e isso era o que vinha gerando atrito entre o casal.
O autor, que confessou que sua intenção era matar a mulher, alegou estar inconformado com o fato de ela estar usufruindo dos móveis que ele comprou e, por esse motivo, ateou fogo na residência. Apesar de ele ter confessado, a autoridade de plantão arbitrou fiança de R$ 1.500 e como não pagou permaneceu atrás das grades.
Nesta quarta-feira (31), ele será ouvido em audiência de custódia onde o juiz irá decidir se manterá a prisão preventiva dele, a qual garantirá que fique recolhido até o julgamento, ou se ele irá responder em liberdade.